Perguntas Frequentes

FAQ

- Olá gosto de voluntariado mas nem sei onde fazer, nem queria ir sozinho! Podem me ajudar?

- Vieste ao sítio certo, nós somos um grupo de voluntariado e desempenhamos actividades em grupo.

- À e tal mas eu não tenho muito tempo, é possível?

- Claro! E aliás ninguém no IST tem tempo! Mas mesmo assim lá arranjamos um espaçinho para desempenhar estas actividades. Para além disso participamos também em actividades pontuais.

- Mas eu nem sou do Técnico, é preciso ser aluno(a) no IST para estas coisas?

- Em termos de actividades e reuniões, tentemos que sejam perto do Técnico pois a maior parte de nós somos de lá, mas não todos! Pelo que quem se interesse pelo grupo é sempre bem-vindo!

- Hmmm... Isto de grupos e tal ainda estou a ver que vamos estar nalgum lado com guitarra a tocar musicas religiosas!

- Infelizmente não pois parti a minha ao tentar afiná-la e não tenho voz de rouxinol! Brincadeiras à parte somos um grupo aberto a todos os interessados no voluntariado, independentemente da sua religião ou esfera política.

Centro de Informação Juvenil

- Ah! Mas vi no vosso site que fazem voluntariado num ATL gerido pelo centro paroquial S. Maximiliano Kolbe!

- Lá por algumas instituições serem religiosas, não quer dizer que o sejamos ou que as actividades o sejam. E para além disso também está no site o Banco alimentar contra a fome que não é religioso.

- Até estou interessado e até já li o site, mas como posso saber mais?

- Na zona Contactos temos números para onde podes esclarecer. Para além disso podes sempre mandar um mail para gasist(at)ist.utl.pt com as tuas dúvidas.

- Isto era mesmo o que queria, como me inscrevo?

- Basta mandares um mail para gasist(at)ist.utl.pt e depois apareçeres na próxima reunião para te apresentarmos o grupo.

- Eu estou nas lonas... paga-se alguma coisa?

- Segundo os actuais estatutos, para ser colaborador do GASIST (condição para se candidatar à direcção do grupo), é preciso ser sócio da AEIST. No entanto, para todas as restantes actividades de voluntariado são todos são benvindos desde alunos, sócios ou não, docentes, funcionários do IST e amigos.